Na semana em que a região realiza sua Festa Nacional, Sandro Rosell diz que clube não sai da liga nacional e que clássico com Real ainda vai existirEquipe Universidade do FutebolFoto: Reuters
Diferentemente da Catalunha, que busca a independência da Espanha, o Barcelona, clube que melhor representa aquela região, não pretende se separar dos demais clubes do país.
Na semana em que a Catalunha realiza sua Festa Nacional, o presidente do clube catalão, Sandro Rosell, tratou de afirmar que a equipe de Messi vai continuar a disputar o Campeonato Espanhol independentemente da eventual independência da região separatista.
"Se a Catalunha for independente, continuaremos a jogar na Liga Espanhola, como o Mônaco fez na França", assegurou o dirigente, acrescentando que os torcedores poderiam continuar vibrando com os jogos contra o arquirrival Real Madrid.
Rosell, no entanto, dois dias antes deste aviso havia participado da manifestação independentista que levou um milhão e meio de pessoas às ruas de Barcelona.
Ainda no início da semana, a junta diretiva do Barcelona causou polêmica ao aprovar o desenho do próximo uniforme reserva do time com as cores da bandeira da Catalunha.
Leia mais:
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima