Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

domingo, julho 27, 2014

10 maneiras de parecer (e ser) mais inteligente

O jornalista Whitson Gordon reuniu dez maneiras de melhorar o desempenho do seu cérebro

Não importa se o objetivo é sobreviver a uma agenda acadêmica intensa ou apenas parecer mais inteligente na frente dos seus amigos. A questão é que o jornalista Whitson Gordon reuniu dez maneiras de melhorar o desempenho do seu cérebro. Entre as dicas estão ler mais rápido e melhor, focar na sua área de conhecimento e se conversar sozinho.

10. Leia mais rápido e melhor
Obviamente, uma das melhores maneiras de aumentar seu desempenho intelectual é ler mais. Lendo com rapidez você acumulará mais conhecimento. Para acelerar a leitura ocupe a sua boca, faça um lanche ou masque um chiclete. Depois disso, descanse para absorver o que aprendeu.

9. Fale alto (e trabalhe na sua expressão facial)
Quanto mais você contribuir com uma conversa ou reunião, mais inteligente você parecerá ser. Mesmo que isto signifique admitir sua ignorância em alguns assuntos, você ainda mostrará mais conhecimento do que se você permanecer em silêncio. Além disso, você poderá aumentar sua credibilidade através do seu tom de voz. Tente diminuir o número de pausas enquanto fala e mantenha-se confiante.

8. Não acredite em tudo
É possível que quando alguém esteja tentando lhe convencer de algo, recorra a falácias e apele para suas emoções. Você precisa saber detectar as mentiras, para não espalhá-las.

7. Foque naquilo que você sabe
Quando as discussões esquentam com seus amigos, é possível que você tropece em algumas falhas no seu conhecimento. Tudo bem em admitir que não sabe de alguma coisa, mas se você quiser continuar mantendo a aparência de inteligente, enfatize naquilo que você de fato sabe.

6. Exercite-se
Um corpo saudável significa uma mente saudável. Então, além de ler e expandir a mente tenha a certeza que está praticando esportes regularmente e fazendo refeições corretamente. Muitos estudos comprovaram que há uma ligação entre a atividade física e a capacidade intelectual, produtividade e criatividade.

5. Converse sozinho
Falar sozinho pode parecer o comportamento de alguém que esteja enlouquecendo, porém um estudo mostrou que conversar em voz alta com você mesmo pode ajudar a melhorar seu desempenho verbal, além de agilizar tarefas simples como procurar um objeto.

4. Aprenda uma segunda língua
Pessoas que falam uma segunda ou terceira língua já são vistas como mais inteligentes, além disso, são mais propensas a se adaptar e trocar certas tarefas mentais.

3. Realize as tarefas da maneira mais difícil
A tecnologia facilitou as nossas vidas, mas às vezes é melhor fazer as coisas da maneira mais difícil. Por exemplo, o GPS é ótimo para não se perder, mas se você sempre recorrer a ele, nunca aprenderá os caminhos. Realizar as tarefas da maneira mais difícil mantém seu cérebro afiado, então não tenha medo de deixar de lado os facilitadores.

2. Saiba o que não lhe deixará mais inteligente
Existem muitas pesquisas sobre o que te torna mais inteligente, mas é importante saber quais fatores não contribuem para o seu cérebro. Alguns mitos como "a internet emburrece" ou "jogos mentais melhoram o desempenho do cérebro" são uma perda de tempo.

1. Acredite que você pode ser mais inteligente
Estudos mostram que apenas acreditar pode tornar realidade. Assumir que você não é tão bom ainda abrirá a sua mente para aprender coisas novas – assuntos que lhe tornarão mais inteligente.

Fonte: www.administradores.com.br

Um comentário:

  1. Queridos ver isso ai que é muito bom e ver também esse blog site;http://rendaagoraeos.blogspot.com.br/ ,O último passo? Apenas acredite que você pode ser mais esperto. Estudos têm mostrado que essa crença simples pode realmente torná-la realidade. Isso não quer dizer que você deve ser pomposo: você precisa assumir que não é assim tão bom, no entanto, o que o deixará aberto para aprender coisas novas e fazer perguntas novas. Sempre saiba que há muito ainda para aprender, por mais esperto que você seja.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima