Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sábado, maio 03, 2008

COM PÉ E CABEÇA - 122, a coluna do Benê Lima



Dublê(*) de cronista e torcedor ?

Como compatibilizar duas figuras antagônicas, como a do radialista e a do torcedor, numa mesma personalidade? Realisticamente, inconcebível!

É impossível distinguir com clareza onde se delimitar o campo de um e do outro.

Na verdade, não há como separar as ações deste ou daquele, já que ambos se utilizam do meio radiofônico para expressá-las.

E, não será uma prerrogativa apenas do radialista, servir-se do microfone? Pois, já que assim é, imprópria é a atitude do torcedor – mesmo que considere a si próprio como mutante - que se arvora da condição do radialista, bem como impropriedade maior há, na conduta do radialista que involui à condição retrógrada de sectarismo e dogmatismo do torcedor.

Que os companheiros cronistas que equivocadamente acham que, ao microfone, se pode separar o torcedor que nele há, do radialista que é ele, fica a nossa advertência para que revejam essas suas posições, em que se tornam faltos em bom-senso e estranhos à ética.

(*) Na situação descrita, pessoa que acaba não sendo nem cronista nem torcedor

*---*---*

Igor
O meia ex-Tricolor do Pici integra a lista de dispensa do Náutico de Recife. Nenhuma novidade, já que Igor não vinha dando no couro nem por aqui. A verdade é que quando soubemos da ida do baixinho para o Timbu, fizemos figa pra que ele acertasse por lá. Mas, acabou dando a lógica.

Mote para a Ponte
A Macaca campineira teve disponibilizada a lição para tentar ganhar do Palmeiras: jogo aéreo, ao melhor estilo do Leão da Ilha. Diante da inglória tarefa de vencer o Verdão em seu ‘caldeirão’, só resta à Ponte fazer ‘chover’ bolas alçadas.

Ah! Roth
O técnico gremista Celso Roth, bem ao modo Wanderley Luxemburgo, espinafra a imprensa que dizia que o Palmeiras era o melhor time do Brasil. Para se safar das críticas que lhes foram endereçadas, Roth dispara: "Quem dá opinião tem que ter cuidado. Há muitos exemplos de times elogiados que não chegaram a lugar nenhum e de outros desacreditados que foram campeões. Amanhã, se as coisas derem certo, os conhecedores de futebol dirão que foi um milagre", ponderou em tom de desabafo.

Doping financeiro
O Icasa promete R$100 mil de premiação para ser divididos entre os seus jogadores. O grande problema é que o elenco não consegue manter a motivação em alta desde a conquista do 1º turno. Dificilmente esse ‘doping’ surtirá o efeito desejado.
.
.
.
.Benê Lima benecomentarista@yahoo.com.br (85) 8898-5106

http://NAAREA.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima