Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

terça-feira, abril 01, 2008

ALVÍSSARAS PARA QUEM TEM JUÍZO



O surgimento de uma nova liderança

Addler Pinheiro Gomes

Nada de canal ou kanal; nada de karniça ou bostaleza

Temos feito algumas críticas construtivas ao dirigente Addler Pinheiro. Entre elas, a atitude piegas para com o seu time de coração tem sido a mais cáustica.

Esse processo retórico de vitimização dos nossos clubes por parte de seus torcedores e dirigentes, de maneira alguma condiz com a realidade dos fatos. Que há da parte de alguns um comportamento tendencioso, isso se sabe. Porém, nada que possa tornar tanto Ceará como Fortaleza vítimas de conspirações incontroláveis e extremamente prejudiciais aos dois clubes.

Essa mania de perseguição tem virado paranóia para um grande número de torcedores, incluindo-se aí também um grande número de dirigentes.

Adler parece estar passando por um processo de amadurecimento. Tem deixado um tanto de lado a facilidade do discurso demagógico e populesco, mostrando-se mais cioso de sua responsabilidade como cidadão e para com sua vereada (ou vereança).

Outra atitude de Addler Pinheiro digna de encômio, foi vir a público para sustentar que a campanha do sócio-torcedor, conforme vínhamos advertindo há tempos, causaria sérios problemas para os nossos dois maiores clubes.

Felizmente o Fortaleza já descobriu o óbvio. Ainda falta o Ceará.

Que suas atitudes, Adler, continuem inspirando a muitos, como podemos ver através dessas figuras-recortes (acima) pinçadas da página da web da Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF), da qual você já fez parte.

Parabéns, Addler Pinheiro!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima