Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

terça-feira, abril 01, 2008

Duas no cravo; duas na ferradura

"Dirigente omisso é como marido mau amante de mulher mal amada." (Alusão à gestão de Eugênio Rabelo como Presidente do Ceará Sporting Club)


Torcedor-presidente ou Presidente-torcedor?
(Referência ao atual Presidente do Ceará, Evandro Leitão)

Dizíamos que além da condição de neófito, o ex-presidente do Ceará Sporting, Eugênio Rabelo, não tinha visão para a gestão do futebol, por não enxergar e menos ainda compreender e aceitar as peculiaridades do meio. Some-se a esta enorme carga negativa a sua quase completa omissão, deixando o clube a deriva.

Com a ascensão de Evandro Leitão à presidência, o quase mitológico Dimas Filgueiras volta a cena; o Alvinegro começa a ser 'repovoado'; os atletas alvinegros se sentem prestigiados e o rendimento da equipe em campo registra significativa subida de produção. Bingo! Ponto para Evandro; dez para Dimas.

Evandro anuncia novo modelo de gestão, que pode não ser a última palavra em termos de modernidade, mas, sem dúvida, representa um momento diferente para melhor na vida do clube. Mais um ponto para Leitão.

Um 'senão' e uma atitude recidiva tira-lhe um ponto e meio. Saldo positivo de meio ponto.

O senão é a continuidade da ligação do clube com integrantes -- na ativa -- da crônica esportiva. Seguramente, isso não soa bem. Não é ético. Por isso, - 0,5.

A atitude recidiva foi ter ido a uma reunião na sede da FCF, para buscar uma solução para o impasse das semifinais, tendo uma posição definida a priori e não aceitando reconsiderá-la.

Ao ser entrevistado a caminho, mordeu a isca da provocação tipicamente jornalística, declarando o voto, firmando posição de intolerância, e jogando para a platéia.

Melhor para o futebol que o torcedor Evandro tenha sido contido em sua arrogância e vaidade, para que ao dirigente Leitão pudesse ser dada nova oportunidade para repensar sua postura.

Esquecer a parte do passado que o incita a repetir-se em atitudes revanchistas, indubitavelmente constitui postura mais consentânea com a respeitabilidade do cargo de Evandro Leitão.

Que nossos dirigentes sejam mais autênticos.


http://www.NAAREA.com
Informação, opinião, direito esportivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima