Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quinta-feira, abril 24, 2008

POBRE FUTEBOL CEARENSE


Quando a espetacularização da notícia vale mais que a informação

É de se lamentar que a sustentação de um factóide valha mais, pela ótica e pela vesga ética de alguns radialistas, do que a notícia dita com inteireza e transformada em informação.

Ainda tentamos alertar a alguns desses profissionais do rádio acerca do que vem se passando no meio radiofônico a partir do 'Caso Piva', mas eles não deram bola. Sugerimos consultas, indicamos caminhos e os dotamos de argumentos cabais para, no mínimo, promoverem um debate mais profícuo. De nada adiantou.
.
Fato é que, entre a espetacularização de uma notícia que não se confirma e a informação verdadeira, essas pessoas preferiram a primeira opção. Tudo em nome da audiência, da jactância e da mesquinhez.

É inconcebível tamanha polêmica sem que ao menos se mostre as reais circunstâncias envolvidas, bem como o substrato jurídico disponível para que se exercitem os juízos. Ao agente do direito esportivo é inadmissível o desconhecimento das NORMAS ORGÂNICAS DO FUTEBOL BRASILEIRO, elas que representam o arcabouço de 'leis complementares' que regem o futebol brasileiro.
.
---------------------------------------------------
Figura: As Normas Orgânicas em forma de Tesouro *.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima