Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quarta-feira, abril 09, 2008

O FUTEBOL PERMITE ALGUNS EQUÍVOCOS

Falar antes, vale mais

Adilson, Rodrigues ou Genivaldo?

Treinador é 'bicho' complicado. Simplificar o complexo e complicar o simples é o que mais sabem fazer. Muitas vezes dizem A quando de fato pensam B. O discurso vai do abstrato ao hermético; da retórica vazia ao inintelegível.

Adilson seria, como bem recomenda a lógica, a última opção para o gol alvinegro. Porém, a incoerência em escalá-lo pode ser surportada pelo aspecto coletivo do futebol. Estará o técnico Dimas Filgueiras buscando ainda mais notoriedade? Se Adilson for escalado -- o que não acredito -- e o Ceará conquistar a vaga para a final do turno, Filgueiras e o 'paredão' poderão ser ungidos até a próxima disputa. Mas, não vale o risco.



Heriberto: colecionador de zagueiros e volantes

A dúvida mais crucial do técnico Heriberto da Cunha não deveria estar na definição do onze que iniciará a partida do próximo sábado contra o Ferroviário. Antes, é a definição de qual postura adotar que o deve estar atormentando. Da Cunha deve estar sendo aturdido pelas seguintes incertezas:

- "Vou para o jogo ou espero para entrar na dança?"

- "Serei caça ou me faço caçador?"

- "Continuo no 5-3-2 como se fora o 3-5-2, ou modifico a tipóia?

Em nome do mistério, o 'paredão' dura até o início da partida de sábado.


http://www.naarea.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima