Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

segunda-feira, abril 21, 2008

FALANDO SOBRE O QUE ESTÁ NO LANCEPRESS

Falta entendimento
.
A matéria abaixo publicada pelo Lancepress serve para explicar, parcialmente, a derrota do Horizonte mais que a vitória do Fortaleza. Por isso usamos o termo 'parcialmente' em destaque, para darmos ênfase às duas maneiras de analisarmos uma partida.
.
Levando-se em conta que na disputa de uma partida de futebol há naturalmente um processo interativo que também está em jogo, logo concluiremos que toda partida comporta, entre as leituras que lhe são inerentes, outras duas elementares: a que respeita ao vencedor, e a que pertine ao perdedor. Quando há empate, nada muda a necessidade do exercício da visão dual.
.
Se o Horizonte continuar enxergando sua derrota somente através da lente ensimesmada do auto-erro, sem buscar sequer o vislumbre do acerto do outro, suas chances de sair da situação complicada em que se encontra serão menores.
Na verdade, no discurso horizontino faltou um pouco de humildade. Uma olhada para si e outra para o outro é a mais saudável combinação de atitudes. Aliás, tão digna quanto necessária.
.
.
"Jogadores do Horizonte lamentam derrota
Elenco reconhece falha na marcação e desperdício de gols na decisão
A derrota para o Fortaleza, por 3 a 1, de virada, neste domingo, no primeiro jogo das finais do segundo turno do Campeonato Cearense, foi bastante lamentada pelo grupo do Horizonte.
- Eles fizeram o que a gente fez durante toda a competição. Eles perdiam a bola e voltavam logo para marcar. Isso dificultou muito o jogo para o nosso time. A gente tem consciência dos nossos erros, principalmente no segundo tempo, quando levamos o segundo gol. Vamos tentar corrigir isso para que no próximo domingo possamos reverter essa situação – analisou o apoiador Júnior Cearense, um dos mais experientes do grupo.
O treinador Argeu dos Santos foi suscinto e criticou os gols desperdiçados pelos seus jogadores na etapa inicial.- A tendência era ser derrotado mesmo. Perdemos várias oportunidades no primeiro tempo e acabamos sofrendo a derrota – destacou o treinador horizontino.
Para o zagueiro Da Silva, o time não jogou bem, mas ainda pode conseguir o título do returno e se classificar para a decisão Campeonato Cearense.- Erramos na marcação, deixamos os jogadores do Fortaleza muito soltos. Mas temos uma semana para estudar e não deixar mais cometer esses erros – disse o defensor."
_____________
LANCEPRESS!
.
.

Um comentário:

  1. Welcomes at content of the comment , at incentive & stimulus. Hug. Benê Lima.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima