Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

segunda-feira, abril 07, 2008

OLHAR ATENTO, ANALÍTICO E CRÍTICO


Breves e semibreves
/
Do pior amadorismo - 1
Ceará e Horizonte jogaram outro jogo além do jogo e do outro jogo dentro do jogo. A confusão foi mais ou menos assim mesmo. O Ceará entre em campo saindo do túnel do lado direito das cabines de rádio e televisão, dirigindo-se para o lado oposto, onde costuma ficar. O Horizonte por sua vez entra pelo túnel onde costumeiramente fica o Alvinegro e segue para o lado oposto, ocupado pela torcida do Fortaleza em seus jogos. Todo esse joguinho do "X" (xis) porque as mentes privilegiadas querem pressionar o assistente nº1, que corre próximo ao banco de suplentes ali instalado.
/
Do pior amadorismo - 2
Ainda persiste em nosso futebol certas práticas mais que provincianas. O pessoal responsável pelo aquecimento dos goleiros do Ceará leva para o campo um garoto mal saido dos cueiros, que fica a perambular pra lá e pra cá, colocando-se numa situação de risco iminente, senão vexando a quem sabe que ali não é lugar para aquilo. Bola pretíssima pra 'turba do esquenta'.
/
Haja lacuna!
Edmilson Maciel começa a resolver o problema de comunicação do Alvinegro de Porangabuçu, mas deixa um vácuo no seu PRORROGAÇÃO, na Verdinha am810. Qualquer programa daquele gênero precisa cumprir um formato mínimo pelo qual possa se guiar e ser guiado. Do contrário, a superexposição de uns acaba causando prejuízo para outros; perde-se no pluralismo do conteúdo e esvazia-se o interesse do ouvinte.
..
/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima