Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

segunda-feira, abril 14, 2008

QUANTA VERGONHA!


Um campo ou uma pocilga?

Ao nos depararmos com o estado do gramado do Estádio Plácido Aderaldo Castelo, o Castelão, vemoso retrato do abandono a que foi submetida aquela praça esportiva.

No domingo próximo passado fizemos questão de fazer uma inspeção no campo de jogo, já que ali chegamos muito cedo, pouco mais de meio dia e meia.

Tratamos de ter acesso ao campo de jogo e rapidamente realizar discretamente, o que pretendíamos, antes que nos deparássemos com possíveis objeções.

Para ilustrarmos nosso trabalho e obtermos a comprovoção para maior validação de seu resultado, aí esão algumas das fotos que produzimos e que atestam, com invulgar e incontestável eloqüência, a situação de abandono a que nos reportamos.

Percebam que nem a reparação do piso foi providenciada do jogo deste sábado,12, para o deste domingo, 13, tarefa simples que faz parte da rotina de cuidados básicos que se devem tomar para uma boa manutenção das condições superficiais do campo.

É importante a varredura e a utilização de uma camada de terra apropriada não só para dá nova vida à grama, mas para propiciar a obtenção de um melhor nivelamento do gramado.

Por outra, como bem diz o engenheiro Paulo César Belesso Ferretti, "um gramado onde a drenagem do solo é precário inibe o correto desenvolvimento do processo radicular devido a falta de oxigênio do solo, enfraquece a absorção dos nutrientes, importantes para o desenvolvimento do gramado e dificultam o processo de manutenção e aparo da grama".

Texto e fotos de Benê Lima


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima