Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quarta-feira, março 28, 2012

Após morte de palmeirense em confronto, FPF veta Mancha e Gaviões nos estádios paulistas

André Alves Lezo, de 21 anos, pertencente ao grupo alviverde, morreu por conta de um tiro na cabeça
Equipe Universidade do Futebol / Universidade do Futebol

Briga na torcida do Corinthians nas arquibancadas do Pacaembu durante o jogo contra Palmeiras

Briga na torcida do Corinthians nas arquibancadas do Pacaembu durante o jogo contra Palmeiras (Ricardo Nogueira/Folhapress)

Os acontecimentos violentos envolvendo corintianos e palmeirenses na capital paulista renderam em punição. Nesta segunda-feira, um dia após o clássico entre os rivais válido pelo Estadual, a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou um comunicado indicando o banimento das torcidas organizadas Gaviões da Fiel e Mancha Alviverde dos estádios.

A solicitação partiu da Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), informou a entidade que organiza o futebol paulista.

Na manhã do último domingo, cerca de 500 pessoas, muitas das quais ligadas àquelas duas associações, participaram de um confronto na zona Norte de São Paulo.

O palmeirense André Alves Lezo, 21, foi morto depois de levar um tiro na cabeça. A polícia afirma desconhecer o autor do disparo e investiga se a confusão foi motivada por vingança.

O veto de Gaviões e Mancha das praças esportivas em dia de jogos ocorrerá até que sejam apurados os fatos e os responsáveis punidos nos termos da legislação em vigor – Estatuto do Torcedor.

Confira a notícia publicada no site da FPF:

“A Federação Paulista de Futebol, por meio de seu presidente, Marco Polo Del Nero, resolveu, na tarde desta segunda-feira, proibir a entrada nos estádios das torcidas organizadas Mancha Alvi Verde e Gaviões da Fiel ligadas, respectivamente, a Palmeiras e Corinthians.

A decisão se dá por conta do confronto envolvendo as duas torcidas no último domingo, na Avenida Inajar de Souza, resultando na morte do torcedor palmeirense André Alves Lezo, de 21 anos.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima