Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sábado, março 24, 2012

Fifa providenciará seguro contra lesões de jogadores em serviço a seleções nacionais

Fifa atendeu a um pedido antigo dos clubes europeus / Foto: Getty Images

Além disso, Blatter promete definir calendário unificado de amistosos em maio; discussão sobre tecnologia é postergada

Nesta quinta-feira, durante o Congresso da Uefa, realizado em Istambul, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, anunciou que a entidade máxima do futebol irá providenciar um seguro contra lesões para todos os jogadores que participarem de competições ou amistosos com suas respectivas seleções.

Além disso, Blatter informou que o próximo Congresso da Fifa – marcado para 24 e 25 de maio em Budapeste, na Hungria – anunciará as definições sobre o novo calendário internacional unificado de amistosos.

A Fifa está analisando os pedidos da Associação de Clubes Europeus (ECA) e da própria Uefa para diminuir o número de partidas amistosas na temporada e também para tirar os jogos do mês de agosto – período de férias de verão no continente europeu.

Outra questão levantada novamente foi em relação ao uso de medidas tecnológicas para diminuir os erros de arbitragem nas partidas oficiais. Tal debate, entretanto, deverá continuar em uma reunião que acontecerá no dia 2 de julho, em Kiev (Ucrânia), um dia após a final da Euro-2012.

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima