Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sábado, março 31, 2012

"All in one rhythm" deve ser slogan da Copa-14

Em 2006, na Alemanha, o slogan foi "A time to make friends" (tempo de fazer amigos). Em 2010, na África do Sul, "Ke Nako", que significava "Está na hora"

NOSSOS-AMIGOS-E-O-FUTEBOL-DE-PERNAMBUCOA Fifa já definiu, pelo menos na versão em inglês, o slogan para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. A frase, que ainda não teve a tradução para português definida pela entidade e pelo Comitê Organizador Local (COL) da Copa, é "All in one rhythm", o que numa tradução literal pode ser definido como "Todos em um só ritmo".

A escolha foi feita pela Fifa tendo como base pesquisas feitas no Brasil nos últimos anos para captar o sentimento da população brasileira em relação ao evento. Há cerca de um mês, o slogan foi apresentado aos parceiros comerciais da entidade durante evento na Suíça. Nesta semana, voltou à pauta durante o encontro com José Maria Marin, novo presidente do COL desde a saída de Ricardo Teixeira.

A Fifa promete o anúncio final do slogan para os próximos dois meses. No dia 9 de maio, quando haverá a reunião do Conselho de Administração do COL, no Brasil, a entidade definirá a data em que o slogan será apresentado oficialmente, já com a tradução para o português.

Atualmente, segundo afirmaram à Máquina do Esporte fontes que participaram dos encontros na Suíça, a entidade tenta chegar num acordo com o COL para fazer a tradução para o português que mais represente o conceito a ser trabalhado com a população. A ideia é unir música e futebol no mesmo conceito, ao mesmo tempo em que tenta ser dado um sentimento de unidade do país em torno da Copa, tema que atualmente preocupa a Fifa, dada a turbulência recente provocada pela saída de Teixeira da CBF e do COL.

O slogan da Copa é considerado o primeiro passo importante da Fifa para o trabalho de marketing em cima do evento. A partir dele é que a entidade e os seus parceiros comerciais permeiam a maioria das ações ligadas à competição. Em 2006, na Alemanha, o slogan foi "A time to make friends" (tempo de fazer amigos). Em 2010, na África do Sul, "Ke Nako", que significava "Está na hora".

A própria definição do slogan da Copa revela o atraso brasileiro na preparação do evento em relação aos dois últimos mundiais. Na Alemanha, o slogan foi definido a 1298 dias do início do evento. Na África do Sul, um pouco mais tarde, restando 929 dias para o Mundial começar. O Brasil está a 805 dias do primeiro jogo da Copa.

Fonte: Máquina do Esporte

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima