Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quarta-feira, março 14, 2012

Em primeiro ato da Era Marin, CBF estabelece contrato vitalício com treinadores das equipes sub-15 e sub-17

Ney Franco confirma acerto com Marquinhos Santos e Emerson Ávila e enaltece confiança no trabalho realizado
Equipe Universidade do Futebol / www.universidadedofutebol.com.br

Ricardo Teixeira deixou a CBF na última segunda-feira e as primeiras mudanças de ordem estrutural já ocorreram na entidade agora presidida por José Maria Marin. Um dia após a troca de comando, Marquinhos Santos e Emerson Ávila foram contratados como treinadores das equipes sub-15 e sub-17, respectivamente.

Ambos já atuavam à frente destes mesmos grupos. A diferença é que agora eles se desligaram de Coritiba (Santos) e Cruzeiro (Ávila) para fazer parte do quadro de funcionários da entidade.

“Além de não precisar mais pedir liberação dos profissionais para disputar as competições, eles terão mais tempo para observar jogadores pelo Brasil afora e com isso aumentar cada vez mais o índice de acerto nas convocações”, justificou Ney Franco, coordenador das categorias de base da CBF, em entrevista ao site oficial da mesma.

De acordo com um comunicado lançado na terça, a medida faz parte de uma série de alterações que se iniciaram com a chegada do diretor de seleções, Andrés Sanchez. O ex-presidente do Corinthians teria colocado seu cargo à disposição, segundo Marin, mas o novo mandatário manteve todos diretores no cargo.

Em 2011, Emerson Ávila comandou a seleção sub-17 campeã sul-americana no Equador. No fim daquele ano, Marquinhos Santos foi campeão sul-americano, no Uruguai, com a sub-15.

“Confio muito no trabalho deles. Principalmente por conta do currículo de cada um, repleto de experiência com a garotada da base e de resultados positivos. São duas grandes contratações”, concluiu Franco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima