Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sexta-feira, março 09, 2012

Boca Juniors firma parceria com o Barcelona para reformular categorias de base

Boca Juniors e Barcelona assinaram acordo de parceria nas categorias de base Boca Juniors e Barcelona assinam acordo de parceria nas categorias de base

Do UOL, em São Paulo

A ligação entre o Barcelona e a Argentina ficará ainda mais forte a partir desta segunda-feira. O clube de Lionel Messi assinou uma parceria com o Boca Juniors para fornecer à equipe sul-americana o modelo adotado para formação de atletas. Em troca, terá prioridade na contratação de jovens talentos.

“É um grande dia para o nosso clube. Este é um projeto que precisa de tempo e paciência, mas para nós é uma grande alegria firmar um acordo com o clube mais importante do mundo em termos de categorias de base”, disse o presidente do Boca Daniel Angelici ao diário Olé.

Pelo acordo, o Barcelona terá prioridade para levar os garotos das divisões inferiores do Boca e poderá negociar os direitos federativos destes atletas com outras equipes. O time espanhol ainda poderá fazer uma lista de 10 jogadores que não tenham atuado pelo profissional para ter prioridade de compra.

“O futebol juvenil na Argentina está em crise. Faremos com que o Boca possa tirar benefício de tudo o que aprendemos na Espanha. A ideia base é que desde o infantil até o principal todos os jogadores tenham um mesmo estilo de futebol”, comentou o diretor de base do Boca, Jorge Raffo.

Outro benefício que a equipe argentina terá será na formação dos treinadores da base. Os técnicos passarão por um período de aprendizado nas instalações que o Barcelona mantém na Argentina desde 2006 para revelar novos talentos.

 

Foto 1 de 1168 - O jovem atacante do Barcelona, Tello chuta para marcar seu primeiro gol no jogoREUTERS/Gustau Nacarino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima