Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quinta-feira, março 08, 2012

Museu do Futebol abre as portas para as mulheres, esclarece regras do jogo e debate perspectivas da categoria feminina

Palestra às 19h contará com a presença de jornalista, ex-atleta da seleção e treinadora do Juventus
Equipe Universidade do Futebol

A celebração em tom reflexivo referente ao Dia Internacional da Mulher (8 de março) desembarca no Museu do Futebol, no Pacaembu. Além do fato de as mulheres terem feito visitas guiadas e gratuitas na parte da manhã, a noite reserva um espaço para debates.

No auditório Armando Nogueira – espaço anexo ao museu –, às 19h, ocorrerá a a palestra "Futebol Feminino: Quais suas perspectivas?". Participam a ex-atacante da seleção brasileira Michael Jackson, a comentarista esportiva da RedeTV! e também ex-jogadora, Juliana Cabral, a treinadora do time feminino do Juventus, Emily Lima e a jornalista Lu Castro. É necessário retirar senha com uma hora de antecedência).

No sábado e no domingo, as homenageadas da semana também poderão conhecer mais sobre a história do esporte e aprender algumas regras do jogo. À ocasião (dias 10 e 11), as mulheres terão desconto de 50% no ingresso.

O Museu do Futebol funciona diariamente, das 9h às 17h. Em dias de jogo no Pacaembu, é preciso confirmar os horários.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima