Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

segunda-feira, fevereiro 01, 2010

Chegada de Robinho pode alterar o esquema tático santista
Segundo o técnico Dorival Júnior, existe a possibilidade da volta ao 4-3-3, utilizado em 2009
Equipe Universidade do Futebol

Robinho voltará a compor o elenco do Santos. Com a confirmação da vinda do jogador, o técnico Dorival Júnior já estuda qual será o melhor esquema tático para que o atleta possa render o máximo possível. Uma das possibilidades é fazer com que a equipe volte a atuar no 4-3-3.

De acordo com o treinador santista, a alteração para esse posicionamento dentro de campo não traria problemas para o elenco, uma vez que, em 2009, o time utilizou o esquema. Portanto, a readaptação aconteceria rapidamente.

“Temos que encontrar o equilíbrio e ter uma equipe que tome a posse de bola. Mas no ano passado o Santos jogou com Madson, Neymar e Kléber Pereira sem problema algum. Apenas alguns jogadores terão de abrir mão de apoio mais constante”, contou Dorival Júnior.

Segundo o técnico, o Santos possui uma equipe que visa bastante o ataque. homens do nosso meio de campo tem características ofensivas”, disse. Uma das possibilidades de composição do time, conforme o treinador santista, seria escalar Robinho aberto na direita, Neymar na esquerda, com um centroavante e Paulo Henrique Ganso apoiando por trás. Esse centroavante seria o atual titular André, ou o meia Giovanni.

Robinho será apresentado no Santos na próxima segunda-feira. O jogador será emprestado pelo Manchester City até o próximo dia 4 de agosto.

O atleta, que foi um dos principais destaques do time da Vila Belmiro na conquista do Campeonato Brasileiro de 2002, justificou o seu retorno pela necessidade da manutenção de uma sequência de jogos como titular, o que, de acordo com ele, não aconteceria se permanecesse na equipe inglesa. Isso poderia prejudicar o seu desempenho na Seleção Brasileira.

Segundo o acordo assinado entre as partes envolvidas, Robinho vestirá a camisa santista, mas o clube brasileiro será o responsável por pagar o salário do jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima