Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

segunda-feira, outubro 22, 2012

Aportes geram US$ 1 bi anual no Brasil, diz estudo

Pesquisa examinou mais de 300 acordos de patrocínios nacionais e apurou que os números cresceram 200% desde 2005
Equipe Universidade do Futebol

A Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, ambos com sede no Brasil, ajudaram os negócios na indústria de patrocínio esportivo no país. De acordo com um estudo feito na Sponsorship Today, o setor gera, atualmente, US$ 1 bilhão por ano.

A pesquisa examinou mais de 300 acordos de patrocínios nacionais e apurou que os números cresceram 200% desde 2005.

No entanto, a taxa de crescimento diminuiu no último ano. A causa disso são as baixas oportunidades de patrocínios na Copa do Mundo e nos Jogos Olímpicos, já que os principais contratos dos eventos já haviam sido fechados anteriormente.

“A maior parte dos acordos de patrocínios para 2014 e 2016 estão quase completos e é muito difícil que ocorram novos grandes contratos”, disse Simon Rines, autor da pesquisa.

Fonte: Máquina do Esporte - www.maquinadoesporte.com.br


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima