Pesquisa examinou mais de 300 acordos de patrocínios nacionais e apurou que os números cresceram 200% desde 2005Equipe Universidade do FutebolA Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, ambos com sede no Brasil, ajudaram os negócios na indústria de patrocínio esportivo no país. De acordo com um estudo feito na Sponsorship Today, o setor gera, atualmente, US$ 1 bilhão por ano.
A pesquisa examinou mais de 300 acordos de patrocínios nacionais e apurou que os números cresceram 200% desde 2005.
No entanto, a taxa de crescimento diminuiu no último ano. A causa disso são as baixas oportunidades de patrocínios na Copa do Mundo e nos Jogos Olímpicos, já que os principais contratos dos eventos já haviam sido fechados anteriormente.
“A maior parte dos acordos de patrocínios para 2014 e 2016 estão quase completos e é muito difícil que ocorram novos grandes contratos”, disse Simon Rines, autor da pesquisa.
Fonte: Máquina do Esporte - www.maquinadoesporte.com.br
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima