Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

segunda-feira, outubro 22, 2012

Estadual do RN amplia cotas e vende naming right

GUILHERME COSTA
Da Máquina do Esporte, São Paulo – SP
América-RN foi o campeão estadual na temporada 2012
 

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) pretende mudar em 2013 o modelo comercial do Estadual de futebol que ela organiza. O torneio vai comercializar mais propriedades, mudou a divisão de cotas e já vendeu o title sponsor.

 

O nome da empresa que será detentora dos naming rights do certame, porém, ainda é mantido em sigilo. O anúncio será realizado somente no dia 29 de outubro, quando o plano comercial vai ser apresentado oficialmente.

 

Nessa data, a FNF vai divulgar todos os detalhes do projeto de comunicação do Campeonato Potiguar e mostrará a nova marca da competição. O plano foi elaborado pela agência 10 Sports, que incluiu uma série de percepções do pós-venda de 2012.

 

Os naming rights farão parte da cota de title sponsor do evento. Além disso, a FNF trabalhará com dois patamares de parceiro: ouro e prata. O primeiro terá como principal propriedade um espaço nos uniformes de árbitros da competição regional.

 

O Estadual de 2013 também usará propriedades que não eram exploradas até a atual temporada, como tapetes 3D nas laterais do campo. O Campeonato Potiguar teve dez patrocinadores neste ano, e sete já asseguraram renovação para a edição seguinte.

 

Outra novidade que a FNF vai anunciar no dia 29 é o uso comercial do concurso que escolherá a musa do torneio. A instituição também venderá cota de title sponsor para a seleção, mas esse espaço ainda não foi preenchido.

 

,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima