DANIEL ZALAF
Da Máquina do Esporte, São Paulo – SPSem exposição no Superclássico, marcas aguardam posicionamento da CBF - Fonte: AFP
O cancelamento da partida de volta do Superclássico das Américas entre Argentina e Brasil, ontem, em Resistência, na Argentina, minou muito mais do que a chance do público brasileiro de ver a estreia de Arouca como titular da Seleção. A falta de luz no estádio Centenário de Resistência deixou nas escuras aqueles que pagaram para exibir sua marca durante o jogo entre as duas seleções. Alvo de diversos investimentos em publicidade e transmissão via rádio e televisão, a partida, ou melhor, a falta dela, tornou-se motivo de muita dor de cabeça para aqueles que investiram no produto.
O cancelamento oficial do jogo foi causado por uma falha nos sistemas de geradores do estádio Centenário. Após a execução dos hinos dos dois países, o refletor central apagou-se, impossibilitando o começo do jogo. Com o início da partida marcado para as 22h, horário de Brasília, as duas seleções esperaram uma solução para o problema até as 23h, quando em acordo com as delegações, o árbitro chileno Enrique Osses decidiu pelo cancelamento da disputa, sob as vaias do público local.
O Superclássico da Américas, ou Copa Dr. Nicolás Leóz, é uma reedição da antiga Copa Roca, disputada pelas duas seleções 12 vezes entre 1914 e 1976. O torneio amistoso foi vencido pelo Brasil em 2011, em sua volta após 35 anos. A partida cancelada da última quarta era o jogo de volta da edição 2012 da copa, onde o Brasil contava com a vantagem do empate para ficar com o título após ter vencido o jogo de ida, em Goiânia, no dia 19 de setembro, por 2 a 1.
Na manhã desta quinta, Jorge Capitanich, governador da província do Chaco e presidente do Club Atlético Sarmiento, dono do estádio, disse em entrevista coletiva que o governo local está investigando as possíveis causas da falha elétrica e que esse tipo de caso acontece uma vez em um milhão. O governante afirmou ainda que, a partir da próxima segunda, um sistema de devolução do valor dos ingressos será organizado pelo Atlético Sarmiento, como forma de ressarcir ao público local pela decepção da noite de quarta.
O encontro seria transmitido ao vivo pela Rede Globo, que após a determinação do cancelamento, antecipou a exibição da novela Gabriela para cobrir o horário. Também transmitido pelo canal aberto, o jogo de ida do Superclássico das Américas, no dia 19, marcou 29 pontos no Ibope, o equivalente a cerca de 1.7 milhões de domicílios somente na Grande São Paulo.
Enquanto isso, agências que negociam patrocínios para as partidas da Seleção Brasileira, afirmaram em entrevista à Máquina do Esporte, que estão à espera de um pronunciamento oficial por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre o desfecho da partida. Andrés Sanchez, diretor de seleções da CBF, afirmou após a suspensão do jogo, em Resistência, que não existiria a possibilidade de reagendamento do confronto para outra data devido aos calendários apertados de ambas as federações.
.
Sinopse
"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."
CALOUROS DO AR FC
sexta-feira, outubro 05, 2012
Patrocinadores ficam às escuras após Superclássico
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima