Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quinta-feira, outubro 11, 2012

Seleção da Inglaterra terá novo centro de treinamento

Localizado no St. George’s Park, nova instalação vai contar com 12 campos oficiais, um ginásio poliesportivo e até um centro de medicina esportiva e de reabilitação
Equipe Universidade do Futebol

CT Seleção Inglesa 2

Em busca de se equiparar com as atuais potências do futebol europeu – Espanha e Alemanha –, a Federação Inglesa de Futebol resolveu olhar também para as suas categorias de base e inaugurou um novo centro de treinamento para todas as suas seleções.

Localizado no St. George’s Park, em Staffordshire, o novo "quartel general" inglês tem 30 mil metros quadrados e vai ser destinado desde a formação de jovens atletas até como descanso para a equipe principal.

O espaço vai contar com 12 campos oficiais, um ginásio poliesportivo, um centro de medicina esportiva, departamento de reabilitação, além das instalações voltadas para os treinamentos dos jogadores profissionais.

"Não acredito que esta infraestrutura nos desiluda; agora cabe-nos a nós, treinadores da Inglaterra, tirar partido dela e garantir que formamos jogadores com a qualidade daqueles que têm saído das categorias de base da Espanha e da Alemanha ao longo dos últimos dez ou 12 anos. É esse o nosso objetivo e já não temos a desculpa de não termos a infraestrutura necessária para o concretizar", afirmou o técnico da seleção adulta, Roy Hodgson, ao site oficial da Uefa.

CT Seleção Inglesa 1

O comandante inglês acrescentou ainda que espera o moderno CT, efetivamente, "marcar a diferença na forma como as pessoas encaram a importância do treino e da formação dos jogadores desde tenra idade, mostrando-lhes claramente o que se pretende, com muito trabalho, não apenas na vertente técnica do jogo, mas também na compreensão táctica".

"Agora, naturalmente, temos o ambiente perfeito para fazer. Espero que contribua para o desenvolvimento de todas as nossas seleções nacionais", apontou.

Hodgson disse ainda acreditar que o St George's Park vai motivar os atletas mais jovens a tentarem ir mais longe no futuro. "Vai servir de inspiração, porque nele estamos rodeados por fotos de grandes jogadores do passado, grandes figuras, com citações dessas pessoas", destacou.

"Mas a principal inspiração virá dos serviços disponibilizados, da qualidade do hotel e, em particular, da qualidade das infraestruturas desportivas, que são incríveis", concluiu.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima