Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sábado, outubro 27, 2012

Santander finda aporte à Libertadores, diz jornal

REDAÇÃO
Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP

 

 

A Copa Libertadores vai mudar de nome. Segundo o jornal “Folha de S. Paulo”, o torneio perderá em 2013 o patrocínio do banco Santander, que atualmente detém cota de title sponsor do evento.

 

O contrato da instituição financeira com a competição sul-americana foi assinado no fim de 2007, com validade até este ano. Nesse período, o torneio foi chamado de Copa Santander Libertadores.

 

O banco substituiu a montadora Toyota, que deteve o title sponsor do evento de 1998 a 2007. O Santander também é responsável pela premiação dada ao melhor jogador de cada edição da Libertadores.

 

Quando foi assinado, o contrato fez parte de um reposicionamento global do Santander. Na época, o banco resolveu concentrar esforços no binômio formado por futebol e automobilismo.

 

No futebol brasileiro, o Santander tem como embaixadores o ex-jogador Pelé e o atacante Neymar, do Santos e da seleção nacional. Nos próximos anos, rivais diretos do banco vão patrocinar megaeventos no país: o Itaú é parceiro da Copa do Mundo de 2014, e o Bradesco será um dos investidores dos Jogos Olímpicos de 2016.

 

Com a saída do Santander, segundo a “Folha de S.Paulo”, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) já começou a prospectar parceiros. A meta da entidade é anunciar um novo title sponsor no dia 20 de dezembro, em reunião do conselho executivo da instituição.

 

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima