Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

segunda-feira, outubro 29, 2012

Santander reduz aporte, mas segue com Libertadores

MAURO ZAFALON
Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP

Corinthians é o atual campeão da Copa Libertadores - Fonte: Divulgação

 

 

Diferentemente do que foi veiculado na imprensa, o banco Santander permanecerá, sim, sendo parceiro da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). A única alteração será que a empresa não terá mais o title sponsor da Copa Libertadores, ou seja, deixará de colocar seu nome na nomenclatura oficial da principal competição de clubes da América do Sul.

 

“O Santander informa que continuará como patrocinador da Copa Libertadores, deixando apenas de fazer parte do naming rights da competição. O Banco acrescenta ainda que a parceria com a Conmebol permanece forte, já que a instituição também é a patrocinadora da Recopa, Copa Sul-Americana e Copa América. A estratégia do Santander é consolidar a sua imagem como o banco do futebol latino-americano”, esclareceu a companhia, por meio de comunicado oficial.

 

Desse modo, o Santander segue os passos da Toyota. A fabricante japonesa de automóveis possuiu o title sponsor  da Copa Libertadores de 1998 a 2007. Após este período, seguiu como patrocinadora do torneio. A montadora asiática tem vínculo com a entidade esportiva até hoje.

 

A aposta no futebol latino-americano é importante para o banco espanhol, uma vez que seus concorrentes também estão associados a eventos esportivos. O Itaú é parceiro da Copa do Mundo de 2014, enquanto o Bradesco apoiará os Jogos Olímpicos de 2016.

 

O envolvimento da instituição financeira com o esporte vai além da relação com a Conmebol. O Santander ainda tem o ex-jogador Pelé e o atacante Neymar, do Santos e da seleção brasileira, como embaixadores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima