Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sexta-feira, fevereiro 15, 2013

Neymar é muito jovem para liderar a seleção brasileira, diz Seedorf

Meia holandês apontou que camisa 11 santista não deveria ter a missão de liderar a seleção brasileira na Copa e que deseja ainda vê-lo atuando na Europa
Equipe Universidade do Futebol
 

 

Seedorf fala… Neymar escuta

Depois de atuar praticamente sua carreira inteira na Europa, o meia holandês Clarence Seedorf ainda demonstra estranheza com determinados acontecimentos no futebol brasileiro.

Depois de criticar publicamente o "cai-cai" dos atletas que atuam no Brasil, o ex-jogador do Milan e da seleção holandesa falou sobre a precocidade dos jogadores brasileiros e apontou que Neymar não deveria ter a missão de liderar a seleção brasileira atual.

Para ele, o camisa 11 do Santos ainda é muito jovem para assumir tal responsabilidade de ser a grande esperança brasileira para a Copa do Mundo de 2014.

"Ele é muito jovem, não tem de ter essa responsabilidade na seleção. A seleção brasileira precisa ter gente para assumir isso", disse Seedorf, em entrevista coletiva.

Mesmo após elogiar o atacante de 21 anos, o meia do Botafogo acrescentou que deseja ver a revelação atuando na Europa.

"Ele tem talento. A gente se conheceu há dois dias [na Marquês de Sapucaí]. Gostei da energia dele", revelou.

"Um dia, espero que ele faça uma experiência na Europa. Não tem preço que pague essa experiência. Normalmente, quem sabe jogar se adapta lá. Mas estou gostando de vê-lo jogar no Brasil. Espero que tenha muito sucesso na vida", finalizou.

Tags: neymar , seedorf , jovem , precocidade , liderança , seleção brasileira , botafogo , Meia ,Santos
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima