Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

segunda-feira, fevereiro 25, 2013

Clubes acabam com clássicos regionais nas últimas rodadas do Brasileiro

Reunidos com o presidente da CBF, José Maria Marin, dirigentes decidiram pôr fim à prática das últimas edições

Silvio Barsetti - O Estado de S. Paulo

RIO - Reunidos com o presidente da CBF, José Maria Marin, os dirigentes dos 20 clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro decidiram na tarde desta segunda-feira pelo fim dos clássicos regionais nas últimas rodadas da competição. Em 2011 e 2012, os duelos locais encerraram primeiro e segundo turno do Campeonato Brasileiro. Agora, o departamento técnico da CBF será orientado a elaborar uma tabela sem os clássicos.

O presidente Marin acatou o desejo dos presidentes dos clubes que disputam o Brasileiro

A reunião continua na sede da CBF, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Segundo o presidente do Atlético Mineiro, Alexandre Kalil, a decisão de acabar com os clássicos nas rodadas finais foi tomada por votação. “Os clubes concordaram. Foi uma manifestação democrática da CBF”, disse o mandatário do clube mineiro.

Foi apresentada, durante a reunião, uma proposta de mudança no horário dos jogos. Mas os clubes concordaram em deixar a decisão a cargo da TV Globo, detentora dos direitos de transmissão. O executivo da Globo Esportes, Marcelo Campos Pinto, participa do encontro. “Os clubes estão satisfeitos com os horários”, disse o presidente atleticano.

Um comentário:

  1. O executivo da Globo Esportes, Marcelo Campos Pinto, participa do encontro. “Os clubes estão satisfeitos com os horários”, disse o presidente atleticano.

    Mas o torcedor está satisfeito???
    Jogo Quarta às 22:00???

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima