Reunidos com o presidente da CBF, José Maria Marin, dirigentes decidiram pôr fim à prática das últimas edições
Silvio Barsetti - O Estado de S. PauloRIO - Reunidos com o presidente da CBF, José Maria Marin, os dirigentes dos 20 clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro decidiram na tarde desta segunda-feira pelo fim dos clássicos regionais nas últimas rodadas da competição. Em 2011 e 2012, os duelos locais encerraram primeiro e segundo turno do Campeonato Brasileiro. Agora, o departamento técnico da CBF será orientado a elaborar uma tabela sem os clássicos.
O presidente Marin acatou o desejo dos presidentes dos clubes que disputam o BrasileiroA reunião continua na sede da CBF, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Segundo o presidente do Atlético Mineiro, Alexandre Kalil, a decisão de acabar com os clássicos nas rodadas finais foi tomada por votação. “Os clubes concordaram. Foi uma manifestação democrática da CBF”, disse o mandatário do clube mineiro.
Foi apresentada, durante a reunião, uma proposta de mudança no horário dos jogos. Mas os clubes concordaram em deixar a decisão a cargo da TV Globo, detentora dos direitos de transmissão. O executivo da Globo Esportes, Marcelo Campos Pinto, participa do encontro. “Os clubes estão satisfeitos com os horários”, disse o presidente atleticano.
Sinopse
"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."
CALOUROS DO AR FC
segunda-feira, fevereiro 25, 2013
Clubes acabam com clássicos regionais nas últimas rodadas do Brasileiro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O executivo da Globo Esportes, Marcelo Campos Pinto, participa do encontro. “Os clubes estão satisfeitos com os horários”, disse o presidente atleticano.
ResponderExcluirMas o torcedor está satisfeito???
Jogo Quarta às 22:00???