Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

segunda-feira, fevereiro 11, 2013

Canadense é suspenso pela Fifa após xingar árbitro nas eliminatórias da Copa

DA ASSOCIATED PRESS / VIA  FOLHA  S.PAULO

A Fifa anunciou nesta segunda-feira a suspensão, por seis jogos, do atacante canadense Olivier Occean, 31, por ele ter xingado um árbitro em partida das eliminatórias para a Copa-2014 contra Cuba.

Occean foi expulso na vitória do Canadá por 3 a 0, em Toronto, no último dia 12 de outubro. Segundo a Fifa, o atacante que atua no Eintracht Frankfurt, da Alemanha, foi condenado por conduta anti-desportiva seguida de linguagem ofensiva contra o árbitro.

O jogador canadense também precisará pagar uma multa de 8.500 francos suíços (mais de R$ 18 mil) mais as custas do processo.

Occean já cumpriu um dos seis jogos de suspensão contra Honduras, quando o Canadá perdeu de 8 a 1, em jogo das eliminatórias da Concacaf (América do Norte e Central) para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Patrik Stollarz/AFP
O canadense Olivier Occean em partida pelo Eintracht Frankfurt, na Alemanha
O canadense Olivier Occean em partida pelo Eintracht Frankfurt, na Alemanha

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima