Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quinta-feira, fevereiro 07, 2013

Seleção supera audiência do Corinthians na Globo

RODOLFO GOMES
Da Máquina do Esporte, São Paulo – SP

As imagens de Inglaterra 2 x 1 Brasil (Foto: Glyn Kirk/AFP)

“Para quem imagina que a Seleção Brasileira de futebol não dá audiência, eis a realidade. Aliás, a audiência não é necessariamente um prato pronto. Ela depende sobremaneira do apelo do evento e da forma como ele é produzido.”(Benê Lima)

________________________________________________

O amistoso internacional da última quarta-feira entre Brasil e Inglaterra, transmitido pela Rede Globo às 17h30, rendeu uma bela audiência para a emissora carioca. A partida anotou 25 pontos de média no Ibope, enquanto o embate válido pelo Paulistão Chevrolet entre Corinthians e Botafogo-SP, transmitido no mesmo dia, porém às 21h50, no horário nobre da TV, obteve 18 pontos.


Com o jogo do time paulistano, porém, a Globo teve uma audiência superior à última quarta-feira, quando transmitiu a partida entre São Paulo e Bolívar, válida pela Copa Bridgestone Libertadores. Na partida do time tricolor, a emissora teve média de 16 pontos, dois a menos que com a partida do Corinthians.

Já a Rede Bandeirantes, que nas duas últimas quartas-feiras mostrou partidas diferentes das transmitidas pela Globo, viu a sua audiência cair dois pontos em relação às últimas semanas. Desta vez, a Band mostrou a mesma partida que a rival, e obteve 5 pontos de audiência.


Cada ponto no Ibope é equivalente a 61.952 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.

Fotos: Lancenet

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima