RODOLFO GOMES
Da Máquina do Esporte, São Paulo – SP“Para quem imagina que a Seleção Brasileira de futebol não dá audiência, eis a realidade. Aliás, a audiência não é necessariamente um prato pronto. Ela depende sobremaneira do apelo do evento e da forma como ele é produzido.” – (Benê Lima)
________________________________________________
O amistoso internacional da última quarta-feira entre Brasil e Inglaterra, transmitido pela Rede Globo às 17h30, rendeu uma bela audiência para a emissora carioca. A partida anotou 25 pontos de média no Ibope, enquanto o embate válido pelo Paulistão Chevrolet entre Corinthians e Botafogo-SP, transmitido no mesmo dia, porém às 21h50, no horário nobre da TV, obteve 18 pontos.
Com o jogo do time paulistano, porém, a Globo teve uma audiência superior à última quarta-feira, quando transmitiu a partida entre São Paulo e Bolívar, válida pela Copa Bridgestone Libertadores. Na partida do time tricolor, a emissora teve média de 16 pontos, dois a menos que com a partida do Corinthians.
Já a Rede Bandeirantes, que nas duas últimas quartas-feiras mostrou partidas diferentes das transmitidas pela Globo, viu a sua audiência cair dois pontos em relação às últimas semanas. Desta vez, a Band mostrou a mesma partida que a rival, e obteve 5 pontos de audiência.
Cada ponto no Ibope é equivalente a 61.952 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.
Fotos: Lancenet
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima