A partir deste mês, a diretoria do clube buscará implantar pesquisas em todas as faixas etárias para auxiliar na formação de atletas para o time profissionalEquipe Universidade do FutebolApós o inédito vice-campeonato na Copa São Paulo de futebol júnior, o Goiás deu sequência aos investimentos que tem feito nas suas categorias de base e anunciou o desenvolvimento da MCF, metodologia científica de formação de atletas.
A partir deste mês, a diretoria do clube tem implantado miniprojetos de pesquisa em todas as categorias da agremiação para auxiliar na formação de atletas para o time profissional.
Estes projetos buscarão integrar os diferentes setores do clube (assistência social, psicologia, nutrição, departamento médico, preparação física e edição de vídeos) e formar um único departamento de futebol.
De acordo com o comunicado, os trabalhos serão desenvolvidos em grupo com a participação de toda a comunidade da base, "respeitando sempre a faixa etária de cada categoria".
Atualmente, o departamento de base do Goiás já conta com um banco de dados de todos os treinamentos executados com os jovens. Ainda segundo o clube, todas as categorias são monitoradas treino a treino, de forma cotidianamente.
.Tags: categorias de base , Goiás , pesquisa , científica , ciência , formação , iniciação , clube ,diretoria , Metodologia ,
Sinopse
"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."
CALOUROS DO AR FC
sexta-feira, fevereiro 15, 2013
Goiás implanta novos projetos científicos nas categorias de base
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima