Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

terça-feira, fevereiro 19, 2013

Fifa confirma tecnologia da linha do gol na Copa-14 e nas Confederações

REUTERS

2014A Fifa confirmou nesta terça-feira que a tecnologia da linha do gol será utilizada na Copa do Mundo de 2014 e na Copa das Confederações deste ano no Brasil.

Com isso, a entidade abriu concorrência para as empresas interessadas. Segundo a Fifa, estão convidados a apresentar propostas os dois fornecedores da TLG --Hawkeye e GoalRef-- já licenciados no Programa de Qualidade da Fifa para a tecnologia e outras empresas atualmente em processo de licenciamento.

As empresas interessadas serão chamadas a participar de uma visita de inspeção às sedes da Copa das Confederações. A decisão final será confirmada no início de abril.

Kim Kyung-Hoon/Reuters
O goleiro Tamati Williams, do Auckland City, tenta impedir a bola sair pela linha de fundo durante o Mundial de Clubes da Fifa
O goleiro Tamati Williams, do Auckland City, tenta impedir a bola sair pela linha de fundo durante o Mundial

Dois sistemas, Hawkeye e GoalRef, já foram licenciados pela Fifa e ambos foram usados no ano passado no Mundial de Clubes do Japão, o primeiro torneio oficial em que a tecnologia foi empregada.

"Depois de uma implementação bem-sucedida da tecnologia da linha do gol (GLT, na sigla em inglês) no Mundial de Clubes no Japão em dezembro de 2012, a Fifa decidiu usar a GLT na Copa das Confederações de 2013 e na Copa de 2014 no Brasil", disse a entidade em comunicado.

"O objetivo é usar a GLT para ajudar os árbitros e instalar o sistema em todos os estádios, dependendo da instalação bem-sucedida e dos testes pré-jogos por parte de arbitragem."

Editoria de Arte/Folhapress
TIRA-TEIMA Dois sistemas tecnológicos para detectar se a bola passou da linha do gol estão sendo testados no Mundial de Clubes
TIRA-TEIMA Dois sistemas tecnológicos para detectar se a bola passou da linha do gol estão sendo testados no Mundial de Clubes

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima