Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sexta-feira, março 01, 2013

Após denúncia e rompimento com TAM, CBF negocia com a Gol

DE SÃO PAULO \ FOLHA

A CBF negocia contrato de patrocínio com a Gol em substituição ao acordo que mantinha com a TAM. O contrato foi rompido no fim do ano passado, após denúncia de desvio do valor do patrocínio para empresas de um amigo do ex-presidente da confederação Ricardo Teixeira.

Andre Borges - 28.jan.13/Folhapress
José Maria Marin, presidente da CBF
José Maria Marin, presidente da CBF

A denúncia de que a verba da TAM era enviada a empresas de um amigo de Teixeira foi publicada pela Folha em outubro de 2012. Dias depois, a companhia aérea anunciou o rompimento do acordo, que iria até o final de 2014 e determinava o pagamento de 7 milhões por ano à CBF.

Segundo a coluna de Lauro Jardim no site da revista "Veja", o acordo entre Gol e CBF já estaria fechado. A empresa e a confederação não confirmam essa informação. Mas, segundo a Folha apurou, há negociações em andamento.

O deputado federal Romário, atacante campeão mundial com a seleção brasileira em 1994, coletou assinaturas de parlamentares para instaurar uma CPI sobre o caso, e o atual presidente da CBF, José Maria Marin, usou sua influência política para tentar barrar a iniciativa.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima