Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sexta-feira, março 01, 2013

Gandula musa resiste à troca na diretoria, segue em alta no Bota e sonha ser comentarista

Bernardo Gentile 
Do UOL, no Rio de Janeiro

Nomeada ‘embaixadora do marketing’ em 2013, Fernanda Maia sofreu um período de incerteza com a demissão de Marcelo Guimarães. Entretanto, a gandula não tinha o que se preocupar. Ela continua nos planos do Botafogo e, inclusive, já participou do último jogo do projeto de Túlio, na busca pelo milésimo gol. A musa alvinegra alega não viver do clube, apesar dos dois trabalhos, e revela o sonho de ser comentarista de futebol no futuro.

“Domingo fiz o jogo do Túlio. O marketing entrou em contato comigo e me fez o convite. Fui no Caio Martins, falei com a torcida e distribui brindes. Foi normal, como se nada tivesse ocorrido. Meu contato permanece com o Botafogo, apesar da tristeza pelo Marcelo [Guimarães, ex-diretor de marketing]. Sou muito grata a ele, pois foi quem me deu a oportunidade”, disse ao UOL Esporte.

Apesar da certeza de que continua nos planos do Botafogo, Fernanda Maia ainda não sabe qual será o próximo passo da diretoria. “Ainda não tem nada marcado. Hoje existe o jogo e as ativações de marketing. Eu sou botafoguense então tenho um carinho especial. Mas não parei minha vida por conta da minha relação com o clube. Apenas acrescentei à minha vida. Não tenho um projeto para crescer no Botafogo”, afirmou.

Quando não está participando das partidas como gandula ou ajudando o marketing do Botafogo, Fernanda deixa o lado de musa para trás e trabalha na Prefeitura do Rio. Mas o tempo dentro de um escritório está com os dias contados. Ela quer ter sua rotina atrelada a uma área de comunicação, pensa em fazer uma especialização e tem como sonho virar comentarista de futebol.

Ampliar

Fernanda Maia, gandula musa, mostra treino e aquecimentos para partida31 fotos

1 / 31
Fernanda Maia ficou famosa durante o Campeonato Carioca deste ano. A bela, torcedora do Botafogo, fez uma reposição rápida ao jogador Maicosuel em lance que resultou em um gol de Loco Abreu no jogo contra o Vasco. Fernanda logo se tornou celebridade e apareceu em diversos programas de televisão e até recebeu convites para posar nua. Além de ser gandula, a morena também é educadora física em uma academia do Rio de Janeiro. Com o trabalho e os treinos que faz, ela mantém a forma e os 53 quilos distribuídos em 1,57 m de altura. A morena mostrou ao UOL Dieta e Boa Forma seu treino e os alongamentos que fazem parte de sua rotina a cada partida em que trabalha. O treino começa com uma corrida de 30 minutos Maria Elisa Franco/UOL

“Trabalho na Prefeitura, com gestão de pessoas. Sempre quis fazer algo relacionado à comunicação. Quero fazer uma pós-graduação, mas não vai ser agora, pois a grana está curta. Quero investir nesse lado. Não precisa de diploma, então não penso em fazer Jornalismo. Mas algum complemento. Quero seguir nesse caminho, mas ainda não sei como funcionaria. Comentarista de futebol é um sonho que tenho. Quando começar a estudar e aparecer a oportunidade terei que ver as possibilidades”, comentou.

Se seu futuro ainda está indefinido, uma coisa Fernanda não tem dúvida. A ‘ajuda’ que deu ao Botafogo na final da Taça Rio de 2012, contra o Vasco, mudou sua vida. Ela virou garota propaganda da Niely – empresa de cosméticos – e melhorou sua vida financeira, o que permitiu se casar com Júnior, de 28 anos, no fim de janeiro. A exposição midiática em cima do lance fez com que a gandula ganhasse status de musa e recebesse o convite da revista masculina Playboy.

“Melhorou financeiramente também. Não fiquei rica, longe disso [risos]. Virei garota propaganda da Niely. Sobre a Playboy, pelo dinheiro valeria a pena. Não tenho na minha conta corrente o que eles me ofereceram. Nem perto. Mas não quis pela exposição que teria. Pensei na minha postura como mulher. Não estava preparada. Não acho um absurdo, acho muito legal quem tem essa coragem. Admiro, mas eu não consegui. Como seria com a minha família, amigos? Não consegui me imaginar chegando ao meu trabalho. Me ligaram algumas vezes e quando viram que não estava valorizando para ganhar mais dinheiro, desistiram”, lembrou.

Fernanda Maia ficou famosa por repor um lateral em velocidade e, na sequência do lance, o Botafogo marcou um dos três gols na vitória sobre o Vasco na final da Taça Rio. Desde então, recebeu algumas propostas para posar nua. “Não penso nisso [em ser chamada novamente pela revista]. É um dinheiro que em nenhum momento parei para lamentar: 'Nossa, a falta que aquele dinheiro me faz'. Só penso no que conquistei, a imagem que criei. Não me arrependo, de verdade. Se pudesse usar uma máquina e voltar no tempo, teria a mesma decisão”, finalizou.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima