Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sexta-feira, março 01, 2013

Museu interativo e áreas dos jogadores são atrações no Camp Nou, do Barcelona

Felipe Floresti 
Do UOL, em Barcelona

Um dos clubes de maior sucesso dos últimos anos, o Barcelona tem também um dos maiores estádios do mundo. Com capacidade para 99.354 expectadores, o estádio atrai fãs do clube catalão não somente nos dias de jogos. O tour pelas dependências do Camp Nou é um passeio turístico da cidade, com mais de 1,5 milhão de frequentadores por ano.

Ampliar

Camp Nou Experience e Tour Santiago Bernabéu45 fotos

3 / 45
Túnel de acesso ao gramado do Camp Nou, em Barcelona Divulgação

A experiência, que custa 23 euros, começa com uma visita ao vestiário do time visitante, passando pelo túnel de acesso dos jogadores até o gramado. É possível sentar no banco de reserva e contemplar o campo onde atua semanalmente o melhor jogador do mundo, Lionel Messi, e seus companheiros.

O passeio ainda passa pela capela onde jogadores, comissão técnica e funcionários podem fazer suas preces antes e depois das partidas. Tem ainda a área de imprensa, cabines de transmissão dos jogos, camarotes e por fim, mas não menos importante, o museu das conquistas do clube.

Recentemente reformulado, o museu ganhou toques de tecnologia, com uma grandiosa área multimídia. Telas touch screen mostram a história do clube, informações sobre cada troféu já conquistado pelo Barça, assim como detalhes dos maiores ídolos do time, como Ronaldinho e Cruijff.

Para quem prefere uma visita menos virtual, a sala de troféus mostra as glórias do Barça, e, na saída, ainda dá para levar para casa uma lembrança na diversificada loja com produtos do clube. Todo o passeio é guiado por um sistema de som individual, para que cada um possa usufruir da experiência azul-grená no seu próprio ritmo - mas não há opção em português.

Camp Noi Experience

Avenida d'Arístides Maillol, s/n

Horários e dias de funcionamento variam conforme a época. Consulte o site.

Ingressos: 23 euros (adultos) e 17 euros (crianças de 6 a 13 anos). Grátis para crianças com menos de 5 anos.

http://www.fcbarcelona.com/camp-nou/camp-nou-experience

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima