Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

terça-feira, março 19, 2013

Brasil Sport Market discute calendário do futebol brasileiro

Brasil Sport Market discute calendário do futebol brasileiro

Fórum permanente criado pela Trevisan Escola de Negócios e PLURI Consultoria discutirá, nos dias 25 e 26 de março, em São Paulo, tema que é um dos mais complexos desafios para os gestores do futebol.

O Brasil Sport Market (BrSM), fórum permanente de Gestão e Marketing Esportivo criado em parceria pela Trevisan Escola de Negócios e a PLURI Consultoria, realizará nos dias 25 e 26 de março, em São Paulo, o seminário “Calendário do Futebol”. A iniciativa irá discutir um dos mais complexos desafios para os gestores: a elaboração de um calendário mais adequado e eficiente para o futebol brasileiro.

”Todo ano, principalmente neste período dos campeonatos estaduais, se repete um amplo debate na mídia sobre a ineficiência do calendário do futebol brasileiro”, afirma Fernando Trevisan. “Chegou a hora de debatermos propostas concretas de mudança desse cenário.”

Durante o evento, os especialistas abordarão alguns dos temas mais delicados em relação ao calendário brasileiro, como a necessidade de alteração do calendário atual; a experiência internacional; os campeonatos regionais como opção para um calendário mais produtivo; prós e contras da adequação ao calendário europeu; a continuidade ou extinção dos estaduais; a melhor fórmula de disputa (pontos corridos ou “playoffs”); como fazer com que todos ganhem com um calendário mais eficiente; e como manter os clubes pequenos ativos ao longo do ano.

O seminário contará com a presença de profissionais e dirigentes dos principais clubes brasileiros, membros da imprensa, executivos de mídia, organizadores de campeonatos, jogadores, entre outros, além da apresentação do estudo “A Experiência Internacional”, realizado pela PLURI Consultoria.

O evento acontece das 8h30 às 19 horas, na sede da Trevisan Escola de Negócios, localizada na Av. Tiradentes, 998, Centro, São Paulo. As inscrições tem investimento de R$ 320 e podem ser feitas através do site www.trevisan.edu.br ou pelos telefones 11 3138-5215/5294.

Alunos,ex-alunos e professores dos cursos de Gestão do Esporte contam com 20% de desconto na inscrição.

Foto: Leandro Bernardes/esportemania.net

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima