Impressionante é o futebol Cearense. Eu acompanho desde 1972. De lá pra cá tenho observado somente a construção do estádio do Castelão, um estádio que já foi inaugurado muitas vezes e ainda não foi concluído. Os políticos estão sempre reformando.
A imprensa esportiva é a mesma, as opiniões idem, o pior é que muitos torcedores são seguidores deste atraso e tem ouvinte que chega ao ponto de querer brigar com quem é contra. Tem ouvinte que parece mais advogado de defesa.
Eu já estive dos dois lados: do lado da imprensa e do lado dos dirigentes. O pensamento dos dirigentes é o pior possível em relação à imprensa. Tem cronistas que eles fazem questão de nem vê-los. Saída pela esquerda.
São poucos os cronistas que não necessitam dos dirigentes. A maioria está sempre buscando apoio, em dinheiro ou em comerciais, em viagens, jantares, hospitais, remédios e colégios.
A imprensa Cearense no geral não faz trabalho investigativo. Faz as denúncias e deixa para lá. Em poucos dias não passam de denúnciais vazias, tudo vai para o esquecimento, ou o trabalho jornalístico não é concluído porque uma ligação telefônica já é o bastante para impedir.
No Futebol, este ano na primeira de divisão colocaram doze clubes. Todos nós somos sabedores que somente dois clubes são rentáveis no nosso futebol: Ceará e Fortaleza. O certo seriam somente oito ou no máximo dez clubes. Até a divisão dos recursos do televisiomento seria maior.
Gostaria de saber por que o Idemar Citó não anda na sede da FCF. O mesmo não é o vice-presidente? Por que o Idemar Citó não dá expediente na FCF? No estatuto da FCF o vice-presidente é quem administra a casa do Futebol, por que clubes e imprensa não cobram sua presença?
Nos dois maiores clubes do nosso Futebol, seus presidentes acumulam cargos de Presidente e Diretor de Futebol, e a imprensa esportiva fica calada. Qual o motivo?
O Fortaleza está na terceira divisão tem gente que está achando ótimo, por que aqui tudo é resolvido por torcedores. Parece até que não aconteceu nada. Hoje é o Fortaleza; amanhã o Ceará; depois é…
Onde tem torcedor, eu não acredito em profissionalismo.
Revisão: Benê Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima