Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sábado, março 27, 2010

Na Alemanha, clube acusa rival de deteriorar propositalmente gramado
Uli Hoeness, presidente do Bayern de Munique, sugere que treinador do Schalke 04 realize procedimento por benefício próprio
Equipe Universidade do Futebol

Na semifinal da tradicional Copa da Alemanha, o Bayern de Munique derroutou o Schalke 04 por 1 a 0, na casa do rival, e garantiu a classificação à decisão contra o Werder Bremen. Entretanto, as condições do ambiente para conseguir tal resultado não foram consideradas ideais pela cúpula da agremiação da Baviera, que reclamou.

“É insuportável que, em um momento tão importante da temporada, o gramado esteja nesse estado. Tenho a impressão de que Felix Magath (treinador do Schalke 04), a quem conheço bem, utiliza-se das condições ruins do campo para preencher as lacunas de seu time”, acusou Uli Hoeness, presidente do Bayern.

O mandatário alega que o rival deixou o gramado de seu próprio estádio em condições ruins de forma proposital. Felix Magath foi o comandante técnico do departamento de futebol profissional do Bayern entre as temporadas 2004 e 2007.

Por conta disso, Hoeness teme que o Schalke 04 repita o suposto procedimento no dia 3 de abril, quando as duas equipes voltam a se enfrentar no Veltins Arena – desta vez, em partida válida pelo Campeonato Alemão.

Diante das críticas públicas, Holger Hieronymus, diretor geral da Liga Alemã, pediu ao Schalke 04 que mostre “boa vontade” no caso.

______________

Comentário. Baixaria não é exclusividade de brasileiros. Este tipo de expediente é por nós condenado há décadas. No Brasil, ainda persiste um caldo de subcultura que renite em práticas que carecem do verdadeiro espírito desportivo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima