O lateral corintiano Roberto Carlos atuou durante 15 anos da sua carreira no futebol europeu. Por isso, na sua volta para o Brasil, o atleta disse que tem que se policiar na sua readaptação, principalmente aos critérios de arbitragem.
Desde a sua estreia com a camisa do clube de Parque São Jorge, o jogador já recebeu dois cartões vermelhos, justamente nos dois clássicos que o time disputou até o momento: contra Palmeiras e Santos.
"Eu sempre chegava para disputar a bola antes do adversário. Hoje, tenho medo porque posso tomar cartão amarelo ou vermelho no Brasil. O futebol brasileiro bloqueou a minha maneira de jogar", lamentou o lateral.
Roberto Carlos conseguiu escapar de uma punição além de um jogo fora pelo carrinho dado no início da partida contra o Palmeiras. Sendo um dos principais reforços corintianos, especialmente para a Libertadores de 2010, o atleta terá que alterar o seu estilo de jogo, caso não queira prejudicar a equipe.
Sinopse
"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."
CALOUROS DO AR FC
domingo, março 14, 2010
Diferentes critérios de arbitragem fazem Roberto Carlos buscar nova maneira de jogar
Desde a sua estreia com a camisa do clube de Parque São Jorge, o jogador já recebeu dois cartões vermelhos
Equipe Universidade do Futebol
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima