Por Equipe Na Boca do Mundo
Nesta sexta feira (29), autoridades assinaram o compromisso que garante a confirmação da cidade do Rio de Janeiro como sede do Centro Internacional de Transmissão (International Broadcast Center - IBC) e do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 (COL), em cerimônia realizada no Palácio da Cidade.
Estavam presentes no evento o prefeito Eduardo Paes, o governador Sérgio Cabral, o vice-governador Luiz Fernando Pezão, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, o secretário-geral da Fifa, Jeróme Valcke, e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador Local da Copa de 2014, Ricardo Teixeira.
"Hoje o Rio se autodeclara Capital da Copa. Teremos o centro de mídia, a sede do comitê, a abertura, o sorteio das eliminatórias e ainda estamos lutando pelo sorteio final, em dezembro de 2013", disse o prefeito Eduardo Paes.De acordo com Cabral, sediar o IBC foi uma das principais conquistas do Rio. "É o teatro de eventos da comunicação global.", disse o governador.
Neste sábado (30), será realizado o sorteio das eliminatórias da Copa de 2014, na Marina da Glória, a partir das 15h. O evento, que contará com representantes de 166 seleções, deve ser acompanhado por aproximadamente 500 milhões de pessoas em 150 países.
Fonte:Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima