Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sexta-feira, julho 29, 2011

Centro de mídia da Copa 2014 será no Rio de Janeiro

Por Equipe Na Boca do Mundo

Centro de Mídia do Riocentro

Nesta sexta feira (29), autoridades assinaram o compromisso que garante a confirmação da cidade do Rio de Janeiro como sede do Centro Internacional de Transmissão (International Broadcast Center - IBC) e do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 (COL), em cerimônia realizada no Palácio da Cidade.

Estavam presentes no evento o prefeito Eduardo Paes, o governador Sérgio Cabral, o vice-governador Luiz Fernando Pezão, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, o secretário-geral da Fifa, Jeróme Valcke, e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador Local da Copa de 2014, Ricardo Teixeira.

"Hoje o Rio se autodeclara Capital da Copa. Teremos o centro de mídia, a sede do comitê, a abertura, o sorteio das eliminatórias e ainda estamos lutando pelo sorteio final, em dezembro de 2013", disse o prefeito Eduardo Paes.De acordo com Cabral, sediar o IBC foi uma das principais conquistas do Rio. "É o teatro de eventos da comunicação global.", disse o governador.

Neste sábado (30), será realizado o sorteio das eliminatórias da Copa de 2014, na Marina da Glória, a partir das 15h. O evento, que contará com representantes de 166 seleções, deve ser acompanhado por aproximadamente 500 milhões de pessoas em 150 países.

Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima