Torcida do Fortaleza no PV contra o Trairiense (Foto: divulgação / Facebook)
O Fortaleza esteve próximo de fechar um patrocínio máster por duas vezes nos últimos meses, mas não conseguiu assinar o contrato e já não conta mais com uma empresa que atinja as suas expectativas financeiras. Para seguir forte na Série C do Campeonato Brasileiro, o clube resolveu acionar seus torcedores para conseguir aumentar a receita.
A primeira vez que esteve próximo de fechar um contrato foi com a Foxlux, que afirmou não ter verba para este ano. Saiu da negociação com a promessa de fazer um acordo com o clube para 2012. Em seguida, foi a vez da Nacional Gás, que patrocinou a equipe no primeiro semestre, não aceitar os valores, após as negociações se alongarem.
O clube busca uma empresa que pague R$ 50 mil por mês. Ainda não a encontrou, mas viu nos seus torcedores uma solução. Para arcar com os gastos de junho, fez um amistoso com o Trairiense. Conseguiu colocar 13 mil pessoas no estádio e arrecadou R$ 180 mil.
Para a Série C, a ideia é aproveitar que o estádio Presidente Vargas já finalizou sua reforma e reabriu para mais de 20 mil pessoas. Com vídeos na internet e anúncios do presidente do clube, Francisco Baquit, chamando os torcedores para a arena, o Fortaleza almeja lotar a arena nos cinco jogos da primeira fase.
O clube também lançou algumas ações para arrecadar. Com a ideia de chamar o torcedor para “patrocinar” a equipe na Série C, a diretoria colocou à disposição um mural na sede do Fortaleza para os torcedores comprarem um azulejo com o seu nome. A expectativa é arrecadar R$ 800 mil com o projeto.
Outra fonte de renda esperada é em uma cartela que levará um torcedor para ver a estreia da Série C, contra o CRB, junto com a delegação do time. A pessoa compra uma cartela por R$ 50,00 e torce para ser sorteado e conseguir acompanhar a equipe até Maceió. Com a iniciativa, espera-se ganhar R$ 200 mil.
Quanto ao patrocínio, o cenário não é do mais otimista, mas, segundo o diretor de marketing do clube, Demetrius Coelho, há como converter a situação com pontuais. “Nós até preferimos vender por jogo nesse momento. Com televisão, podemos conseguir até R$ 10 mil por partida”, afirmou.
Problema solucionado, apenas no fornecimento de material esportivo. O clube perdeu a Lotto, mas já conseguiu fechar com um substituto. Trata-se de Stadium, linha popular do grupo Cambuci, dona da Penalty.
EDUARDO LOPES
Da Máquina do Esporte, São Paulo – SP.
Sinopse
"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."
CALOUROS DO AR FC
quinta-feira, julho 07, 2011
Fortaleza chama torcida para compensar patrocínio
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima