Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sexta-feira, julho 29, 2011

Rio se autoproclama capital da Copa e desagrada Fifa

ERICH BETING
Da Máquina do Esporte, Rio de Janeiro - RJ

 

“Fifa não quer, mas Rio de Janeira

 

se autoproclama a Capital da Copa”

 

 

 

 

No evento em que foi celebrada a assinatura do contrato de que o Rio de Janeiro receberá o centro de transmissões da Copa do Mundo de 2014 (IBC), a cidade se autoproclamou a "Capital da Copa do Mundo", a despeito de a Fifa tentar evitar, a todo custo, que o Rio concentre a maioria dos eventos preliminares do Mundial.

 

Na entrada do Palácio da Cidade, sede da prefeitura do Rio de Janeiro e palco da assinatura do contrato, uma inscrição dizia "Rio, capital da Copa". Porém, durante o evento, de todas as formas a Fifa tentou evitar essa ligação mais próxima da cidade com a competição.

 

"Nós nos auto declaramos, hoje, a capital da Copa do Mundo, entendendo que amanhã começa a Copa do Mundo", afirmou o prefeito Eduardo Paes durante a cerimônia. A frase, porém, foi rebatida imediatamente por Joseph Blatter, presidente da Fifa:

 

"Eu leio aqui: 'Rio, Capital da Copa'. Os 190 milhões de brasileiros concordam com isso", indagou Blatter.

 

Na última quinta-feira, Jérôme Valcke, secretário geral da Fifa, havia afirmado que a entidade não pretendia fazer outros eventos no Rio de Janeiro.

 

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima