Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

terça-feira, julho 19, 2011

Portuguesa adota ação de marketing com nome de torcedor

Portuguesa casa camisa com nome ao sócio-torcedor
EDUARDO LOPES
Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP
Lançamento da camisa III da Portuguesa ficará apenas para setembro

 

 

A Portuguesa entregou para a Penalty a lista dos 215 nomes que estamparão o terceiro uniforme do clube, na ação chamada de “Eu Jogo Junto”. No entanto, o lançamento da camisa com cada torcedor que pagou para inserir seu nome só deve acontecer em setembro. A data do lançamento tem uma explicação: esse será o mês que a diretoria irá disponibilizar o sócio-torcedor.

 

A ação “Eu Jogo Junto” previa a venda de 900 cotas para colocar o nome do torcedor no uniforme, mas o clube não conseguiu vender o primeiro lote completo, com as 300 primeiras adesões. No entanto, a Penalty havia colocado a metade do ano como data limite para a entrega do clube.

 

O que o marketing da Portuguesa planeja é fazer um evento que case o lançamento da camisa com o novo programa de sócio-torcedor que o clube quer disponibilizar. Juntar os dois fatos é uma ideia antiga no Canindé. No início, a intenção era fazer com que os novos sócios tivessem direito a ter a camisa com o nome, mas a formatação de um plano atrasou.

 

Quem pagou para fazer parte do “Eu Jogo Junto” terá vantagens quando quiser se associar ao clube. A Portuguesa dará a essa pessoa um desconto na taxa de adesão ao programa de sócio-torcedor, além de a primeira mensalidade ser 50% mais baixa.

 

Esses não serão os únicos que terão descontos nos planos. Quem adotou outra ação de marketing do clube também entrará nesse grupo. Trata-se do kit de homenagem aos 90 anos do time, vendidos em 2010. No último domingo, o vice–presidente de Marketing da Portuguesa, Roberto dos Santos, entregou o kit ‘zero’ para o museu no Canindé.

 

Com o lançamento do sócio-torcedor da Portuguesa, o clube espera conseguir cerca de 5 mil adesões no primeiro ano do programa. Quem o aderir, pagará uma taxa mensal e poderá frequentar todas as partidas do time.    

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima