Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

segunda-feira, julho 11, 2011

Derrota feminina faz CBF amargar mais um ano de jejum

DE SÃO PAULO

A queda da seleção feminina na Copa é só a última de uma série de fracassos das equipes da CBF em mundiais, tanto na base quanto com adultos.

Johannes Eisele/France Presse
Marta sofre pênalti de Buehler na Copa do MundoMarta sofre pênalti de Buehler na Copa do Mundo
 

Desde que as equipes masculinas sub-17 e sub-20 venceram os Mundiais de 2003, o Brasil disputou 18 torneios da Fifa e falhou em todos. O ouro olímpico continua sendo um sonho.

O atual jejum é o maior desde a criação dos Mundiais de base, a partir do final da década de 70. O recorde anterior havia acontecido entre 1985 e 1993.

No fim do mês, a seleção sub-20 terá a chance de encerrar o jejum, no Mundial da Colômbia.

_____________

  • COMENTÁRIO. Jejum natural, se considerarmos a evolução de muitos países no futebol. Embora correndo o risco de se dizer que pensamos pequeno, é inegável a evolução no âmbito do futebol feminino brasileiro na década passada e na atual. O processo de renovação também vem sendo observado. Resta-nos colocar o conhecimento técnico e científico à disposição desta modalidade, bem como implementar políticas de estímulo a seu crescimento, pois, seguramente, será da quantidade de praticantes que advirá a qualidade. (Benê Lima).

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima