Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quinta-feira, julho 28, 2011

Ministro anuncia Pelé como embaixador da Copa de 2014

REDAÇÃO
Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP
 

Em seu perfil no serviço de microblogs Twitter, o ministro do Esporte, Orlando Silva Júnior, anunciou nesta terça-feira que o ex-jogador Pelé vai ser embaixador da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. Segundo ele, o convite foi feito pela presidente da República, Dilma Rousseff.

Pelé já havia recebido um convite do presidente do comitê organizador local (COL), Ricardo Teixeira, para ocupar essa função. Ele será um representante institucional da Copa do Mundo, com participação em todos os eventos oficiais relacionados à competição.

“A presidente convidou e Pelé aceitou ser embaixador do Brasil para a Copa do Mundo Fifa 2014. O decreto foi assinado agora”, disse Orlando Silva Júnior no Twitter.

Até o momento, detalhes sobre o trabalho de Pelé como embaixador do Mundial não foram revelados. O ex-jogador já será um dos protagonistas do sorteio das Eliminatórias, que será realizado no Rio de Janeiro no dia 30 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima