Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sábado, julho 21, 2012

FCF e LCFF celebrarão convênio para desenvolvimento do futebol feminino

A Federação Cearense de Futebol e a Liga Cearense de Futebol Feminino firmarão convênio de cooperação para buscar desenvolver a modalidade no estado do Ceará

(Divulgação)

LCFF e FCFPosse do presidente da FCF, Mauro Carmélio / Divulgação

Em reunião acontecida na tarde desta sexta, 20, na sede da Federação Cearense de Futebol (FCF), estiveram reunidos presidente e vice-presidente da Liga Cearense de Futebol Feminino (LCFF), Benê Lima e Sérgio Ricardo, respectivamente, com o presidente da FCF, Mauro Carmélio, onde ficou acertado a celebração de um Convênio entre as duas entidades, com o objetivo do desenvolvimento do futebol feminino no Estado do Ceará.

O convênio prevê um regime de cooperação entre as partes, além do aporte do conhecimento técnico-científico sobre a modalidade futebol feminino que a LCFF detém, tanto no aspecto da administração das competições e conhecimento das iniciativas do setor, quanto na promoção de eventos a ele ligados.

A LCFF, com a chancela da FCF, fará o cadastramento dos principais núcleos que trabalham com o futebol feminino, deles coletando dados e a natureza (características e dificuldades) das atividades desenvolvidas. Tal iniciativa será empreendida inicialmente na Região Metropolitana de Fortaleza, para numa segunda fase estender-se às demais regiões do Estado do Ceará.

Outra novidade, é a pretensão da FCF em criar mais uma competição na modalidade futebol feminino, preferencialmente Sub-17, que estimule o trabalho de base e a tão necessária renovação.

Mais uma novidade no campo das iniciativas, é a possibilidade de abertura do Campeonato Cearense de Futebol Feminino 2013, para clubes (times) filiados e não filiados.

No campo político-institucional, é pretensão da FCF ter representação junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para exercer liderança nacional sobre o futebol feminino. Para isso, já pensa em moldar um projeto global para a modalidade.

(Benê Lima)

.

2 comentários:

  1. Bene, primeiro tevdesejo ótima recuperação. Depois gostaria de saber se as atletas tem que pagar taxas para liberação de alvarás ou se isso é obrigação dos clubes e queria saber se as exigências trabalhistas dos clubes que vão disputar a competição são as mesmas do futebol masculino. Abraços. Victor Hannover

    ResponderExcluir
  2. Caro Victor Hannover,

    É provável que o amigo Julio Cesar Manso já o tenha respondido com maior propriedade.

    No entanto, vale dizer que não há cobrança alguma.

    Quanto as exigências trabalhistas, elas só existem para quem tem atletas com carteiras assinadas, o que não é o caso dos times cearenses do futebol feminino. No entanto, é importante que esclareçamos que essas exigências também não seriam da FCF, sendo algo característico da própria relação trabalhista, prevista na CLT.

    De outra parte, adianto-lhe que já estamos trabalhando para o desenvolvimento da modalidade em nosso Estado.

    Abraço!

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima