Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

segunda-feira, julho 23, 2012

Jogos de Londres já trazem benefícios aos patrocinadores, diz estudo

REDAÇÃO
Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP

Os Jogos Olímpicos de Londres já trouxeram fortalecimento de marca e benefícios comerciais para os seus patrocinadores. É o que aponta o Olympic Sponsorship Study, pesquisa coordenada pela Havas Sports (HS&E), que mostra um aumento entre 20% e 50% na percepção positiva dos consumidores em relação aos patrocinadores.

De acordo com a análise, entre os impactados pelas ações, há cerca de 50% mais probabilidade de considerar uma marca "inspiradora" e "confiável" e 25% maior propensão a avaliar os patrocinadores como "admiráveis". Do total, 50% dos entrevistados estão mais tendenciosos a realizarem uma compra de um produto do patrocinador oficial.

Os dados serão apresentados na HS&E House em Londres, entre os dias 27 de julho e 12 de agosto, durante uma série de seminários que reunirá especialistas do esporte e órgãos governamentais. Entre os palestrantes estarão representantes das empresas Coca-Cola, Visa, Heineken, P&G, YouTube, Twitter e NBA.

O estudo será concluído no próximo ano e abrangerá nove etapas até agosto de 2013. O método de pesquisa envolve questionários online com uma amostra com mil adultos do Reino Unido em cada fase e medirá a percepção das pessoas com relação às marcas e os programas de ativação dos patrocinadores oficiais dos jogos. Serão avaliadas percepção da marca, imagem da empresa, retribuição de compra e propriedade do produto.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima