Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

terça-feira, julho 03, 2012

Vila Belmiro alavanca entrada da GVT em Santos

GUILHERME COSTA
Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP

 

 

 

A GVT, empresa que trabalha com banda larga, telefonia fixa e TV por assinatura, investiu R$ 54 milhões para lançar operações em Santos e São Vicente. A companhia começou a trabalhar nas duas cidades em 2012, e resolveu usar o esporte como forma de divulgar o debute. Para isso, comprou até o fim do próximo ano um espaço na Vila Belmiro.

 

O contrato com o estádio do Santos inclui naming rights de um setor premium. O local tem capacidade para 750 espectadores, e será inteiramente decorado com assinatura da GVT, cujo logotipo será estampado nas cadeiras.

 

A GVT também terá 40 ingressos por jogo do Santos como mandante. As entradas serão exploradas em ações da companhia com clientes e potenciais compradores.

 

“Eu não quero apenas divulgar meu produto, mas me relacionar com o público local de uma forma mais integrada”, explicou Fabio Paquiella, gerente de planejamento de mídia da GVT.

 

A expectativa da GVT é que a aposta na Vila Belmiro eleve em até 5% o volume de negócios da empresa na região litorânea. O setor personalizado será inaugurado no dia 18 de julho, quando o Santos receberá o Botafogo em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro.

 

“Vamos usar a área para demonstrar produtos, como a banda larga de alta velocidade que a GVT tem. Também teremos televisores com GVT TV nessa área de degustação. Vai ser algo voltado a um público bem selecionado, já que o acesso das cadeiras é o mesmo dos camarotes”, completou Paquiella.

 

A aposta no futebol como plataforma de divulgação na entrada de um mercado já havia levado a GVT ao futebol em Campinas. A empresa fechou em agosto do ano passado com os rivais Guarani e Ponte Preta.

 

Entretanto, as parcerias com os campineiros tiveram perfil bem diferente. A GVT estampou as mangas das camisas dos dois times, em acordo cujo principal foco era a exposição.

 

Em Santos, o negócio tem metas mais calcadas em relacionamento e construção de marca. “Nossa estratégia para o futebol ainda não é 100% consolidada. Esses modelos passam pelas oportunidades e pelo momento da GVT”, explicou o gerente da companhia.

 

A GVT não divulga o montante investido pela companhia no esporte.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima