BB cria ação de emboscada em voo para Londres
ERICH BETING
Da Máquina do Esporte, Em Londres, Inglaterra*O Banco do Brasil conseguiu pegar carona na popularidade da seleção brasileira de vôlei e na dupla Robert Scheidt e Rodrigo Prada, do iatismo, para fazer uma ação de marketing de emboscada relacionada aos Jogos Olímpicos de Londres.
No voo que levou a equipe da Máquina do Esporte para a cidade-sede dos Jogos Olímpicos, na última sexta-feira, um panfleto da instituição financeira foi distribuído aos passageiros com um convite do banco para “vestir a camisa” e torcer pelos atletas brasileiros (veja foto ao lado).
Com a foto de Scheidt e Prada na capa com a inscrição #vesteacamisa, e do time feminino de vôlei de quadra, atual campeão olímpico, nas páginas centrais do material, o folheto convida o brasileiro a visitar olounge montado pelo banco em Londres.
O espaço oferece serviços bancários para os correntistas do Banco do Brasil e também informa que exibirá as “competições esportivas pela TV”. Como não é patrocinador dos Jogos de Londres (o Lloyds Bank é o patrocinador da categoria de instituição financeira), o BB não pode usar os termos referentes à competição.
Com isso, o banco usou as imagens de seus patrocinados que têm mais chances de medalha, além do termo “competições esportivas” para referir-se aos Jogos Olímpico. O folheto informativo, inclusive, reforça a realização das Olimpíadas, mas sem fazer referência que fira os direitos exclusivos dos patrocinadores oficiais da competição.
A última frase do material é: “Vestir a camisa é torcer junto com você. Será um prazer receber você durante as competições esportivas em Londres”.
O BB também terá fazer uso do marketing de emboscada para se promover nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. O concorrente Bradesco é o detentor da cota de patrocínio para a área de instituição financeira e, assim, único autorizado a usar expressões como Rio-2016, Olimpíadas e Jogos Olímpicos, entre outras.
*O repórter viaja a convite da Adidas
.
Sinopse
"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."
CALOUROS DO AR FC
domingo, julho 29, 2012
BB cria ação de emboscada em voo para Londres
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima