Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sexta-feira, julho 13, 2012

Preparo de Seedorf é destacado e condição relacionada ao profissionalismo do holandês

“Nunca tinha visto uma constituição muscular como a dele anteriormente”, afirmou Altamiro Bottino
Equipe Universidade do Futebol

Seedorf 1

Foto: Site Oficial do Clube / Seedorf (à direita)

As primeiras impressões de Clarence Seedorf são as melhores possíveis no Botafogo. O jogador de 36 anos tem “puxado as filas” em boa parte das atividades realizadas com o grupo principal, o que chama a atenção da comissão técnica.

Desde que chegou ao Rio de Janeiro, na última sexta-feira, o holandês só teve um dia de folga. O objetivo, claro, é fazer com que o holandês esteja pronto para estrear o quanto antes no Campeonato Brasileiro.

“É impressionante a forma física, a dedicação. Nunca tinha visto uma constituição muscular como a dele anteriormente. Isso é fruto do profissionalismo que sempre demonstrou em sua carreira”, comentou o fisiologista do departamento de futebol profissional do clube, Altamiro Bottino.

De acordo com ele, os números do camisa 10 em alguns testes fisiológicos são diferentes de todos com os quais ele tinha se deparado na carreira.

“Ao longo da vida, ele mostrou paixão e dedicação pelo que faz, e isso foi determinante para chegar nessa idade com toda essa condição. Sem se cuidar, não há configuração genética que resista. Mas ele soma isso com trabalho”, acrescentou.

A expectativa é que Seedorf esteja apto a atuar contra o Grêmio, no próximo dia 22, no Engenhão. 

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima