Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

domingo, julho 22, 2012

Fórum debate os desafios do esporte brasileiro

REDAÇÃO
Da Máquina do Esporte, São Paulo – SP

O segundo Fórum Nacional do Esporte debaterá o tema “o Brasil e o desafio para construir uma nova potência”. O evento será organizado pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide) e está marcado para 1° de setembro no hotel Sheraton WTC, em São Paulo.

 

O objetivo é debater o incentivo privado e o papel do esporte no Brasil como ferramenta para educação e inclusão social. Para isso, serão discutidos temas como leis de incentivo, brechas criadas com o acontecimento de grandes eventos e utilização de recursos com transparência.

 

Oscar Schmidt, ex-jogador de basquete brasileiro, estará presente e realizará uma palestra sobre “Obstinação para Vencer”, contando os obstáculos que teve de superação para alcançar o sucesso.

 

“O Fórum mostra que o esporte, aliado à iniciativa privada, tem o poder de mudar vidas”, afirma João Doria Jr, presidente do Lide.

 

“Trabalhando juntos, temos a possibilidade de identificar ótimas oportunidades de investir na base do esporte e tornar o Brasil uma potência olímpica. Mas, além disso, temos que olhar para este investimento como uma forma de contribuir com o desenvolvimento educacional e social”, disse Paulo Nigro, presidente do Lide Esporte.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima