Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

segunda-feira, julho 02, 2012

Vitória muda uniforme para incentivar doação de sangue

REDAÇÃO
Da Máquina do Esporte, São Paulo – SP
  
   

No último sábado, o Vitória (BA) iniciou uma campanha com a Penalty, sua fornecedora de material esportivo, para incentivar os torcedores do time a doarem sangue. Com o objetivo de destacar a estratégia, a equipe rubro-negra entrou em campo para a partida contra o Avaí com listras brancas no lugar das tradicionais vermelhas.

 

A cada jogo uma listra voltará à cor original, até que a camisa tenha a tonalidade habitual. As doações serão destinadas à Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba).

 

“Queríamos fazer algo a mais do que apenas pedir aos fãs para doarem sangue. Com essa iniciativa, eles poderão participar mais ativamente e perceberão a importância de um gesto como esse, que pode ajudar a salvar inúmeras vidas”, disse Alexi Portela, presidente do clube baiano.

 

Desde o ano passado o Vitória disputa a segunda divisão do futebol brasileiro. Na atual edição, o time de Salvador está na briga para subir à elite e é o quarto colocado na Série B.

 

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima