Mónica Jorge, diretora federativa em Portugal
O desempenho da Seleção portuguesa no Europeu de sub-19 foi "o ponto de partida para o desenvolvimento do futebol feminino", defendeu hoje a diretora federativa e antiga Selecionadora, Mónica Jorge, à chegada da comitiva lusa a Lisboa.
A dirigente acredita que a participação histórica no campeonato realizado na Turquia, com a qualificação para as meias-finais, nas quais perdeu por 1-0 com a Espanha, vai contribuir decisivamente para o reforço do "investimento no futebol feminino".
"Tem de haver investimento no futebol feminino e penso que a federação vai dar esse passo. Por isso é que digo que acho que foi o ponto de partida para o desenvolvimento do futebol feminino em Portugal", disse Mónica Jorge, à chegada ao aeroporto de Lisboa.
A diretora federativa considera que o resultado obtido na Turquia constituirá "o pontapé de saída para o futebol feminino", assinalando que as outras três equipas presentes nas meias-finais têm mais de 10.000 praticantes na categoria de juniores, enquanto Portugal tem "no máximo 900 juniores".
O Selecionador, José Paisana, também recordou que "oitenta por cento da equipa vai-se manter-se" para a próxima época, pois apenas cinco jogadores sobem à categoria sénior, advertindo que "há outros talentos a despontar", razões pelas quais acredita ser possível "manter este nível".
Para a "capitã" da equipa portuguesa, Rita Fontemanha, "foi uma grande porta que se abriu para o futebol feminino", manifestando-se "muito orgulhosa pelo que foi conseguido na Turquia, apesar de não ter sido possível chegar à final".Fonte: ATP Notícias
.
Sinopse
"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."
CALOUROS DO AR FC
sexta-feira, julho 13, 2012
Dirigente defende investimento no futebol feminino
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima